Seguro de Invalidez – BU
A sua rede de proteção financeira na Alemanha
O que é um seguro de invalidez?
O seguro de invalidez ou BU (Berufsunfähigkeitsversicherung) protege você financeiramente se você não puder mais exercer seu trabalho por um longo período de tempo ou mesmo permanentemente devido a doença ou acidente. Isso o torna um dos seguros mais importantes na Alemanha. Reunimos abaixo dez premissas e fornecemos informações sobre como o seguro de invalidez realmente funciona. Porém, antes disso…
Imagine a seguinte situação: Depois de realizar seu sonho de conseguir um visto para morar e trabalhar na Alemanha e se estabelecer, você por algum motivo se acidenta e não pode trabalhar por um determinado período de tempo.
Oque você faria para se manter e manter sua família aqui na Alemanha?
Como você pagaria suas contas?
Aqui na Alemanha, apenas cerca de 14 por cento de todos os trabalhadores estão segurados contra invalidez com um seguro de invalidez privado. Muitos trabalhadores acreditam que não precisam de seguro de invalidez, o custo é muito alto, a cobertura do governo é adequada e o risco não é tão grande.
10 ERROS que não devem impedir você de fazer uma BU (Seguro de Invalidez)
1. Sou muito jovem para seguro de invalidez
Isso não é verdade. Os especialistas até recomendam a contratação de um seguro de invalidez até o final da escola, o mais tardar. O motivo: agora as chances são melhores de conseguir uma tarifa boa e barata. A maioria dos jovens ainda não tem riscos que possam encarecer o seguro ou levar à rejeição. Em geral, o seguinte se aplica à maioria das seguradoras: quanto mais jovem você for, menores serão os custos do seguro de invalidez. Iniciantes de carreira têm o menor risco de se tornar incapazes de trabalhar. No entanto, você não deve subestimá-lo; afinal, uma a cada 9 pessoas se torna inválida com menos de 40 anos.
2. Estou velho demais para seguro de invalidez
As contribuições aumentam com a idade, mas fazer uma pensão por invalidez geralmente faz sentido. Mesmo aos 49 anos, ainda faltam 16 a 18 anos até a pensão legal de velhice. Até então, a pensão por invalidez muitas vezes não é suficiente. No entanto, o risco de se tornar incapaz de trabalhar aumenta com a idade. Podemos fazer uma verificação com várias companhias de seguros para analisarmos se o seguro ainda vale a pena nas condições atuais.
3. Meu trabalho não é perigoso, trabalho em um escritório
Quando se trata de deficiência, muitas pessoas pensam primeiro em ocupações com alto esforço físico, como trabalhos manuais. Mas também existem perigos no escritório que muitas vezes são subestimados. A falta de exercício pode levar a problemas nas costas. Na pior das hipóteses, isso pode resultar em incapacidade. As doenças mentais ocorrem com mais frequência: estresse, bullying, estafa mental, depressão. Afinal, uma em cada três pessoas deixam a vida profissional devido a uma doença mental.
4. A pensão do governo por invalidez é suficiente
Muitos que não fazem seguro de invalidez ainda contam com proteção social. E é uma pensão baixo: na melhor das hipóteses, os inválidos recebem um terço do último salário bruto. Além disso, apenas cerca de metade dos pedidos de pensões de invalidez são realmente bem sucedidos.
5. Tenho dinheiro suficiente sobrando ou guardado
Qualquer pessoa que se torne incapaz de trabalhar aos 45 anos ainda tem que passar por cerca de 20 longos anos antes de poder se aposentar. Se as despesas mensais forem em torno de 1.500 euros, serão necessários 360.000 euros antes de você se aposentar Uma soma bem grande. O seguro de invalidez, por outro lado, paga um valor mensal fixo até a idade acordada.
6. Meu seguro de acidentes (Unfallversicherung) é suficiente para proteção
O seguro contra acidentes é uma coisa boa, porém não é completo. Nos casos mais raros, a incapacidade para o trabalho é devido a um acidente (apenas 10 por cento). As doenças são a principal causa de incapacidade. O seguro de acidentes não cobre as consequências de doenças físicas e psicológicas.
7. A pensão social por invalidez será reduzida ou retirada se eu receber dinheiro do seguro de invalidez privado (BU)
Não!! A pensão social por invalidez é um benefício estatal, que só é paga se estiverem reunidas determinadas condições. Em contrapartida, o seguro de invalidez é um contrato de direito privado que serve a provisão pessoal. O direito aos benefícios de uma BU privada é independente da pensão de invalidez paga pelo Estado.
8. Não posso pagar o seguro de invalidez
Muitos vêem o custo do seguro de invalidez como um obstáculo. Existem inúmeras ofertas baratas. Cada um pode escolher um seguro de acordo com suas possibilidades. Aqueles que começam cedo também se beneficiam de tarifas mais baixas. Aqueles que ganham pouco podem começar com pequenas quantias. Importante: Preço não é igual a valor! Lembre-se esse é um seguro que garantirá a sua tranquilidade financeira, quando você mais precisar. Fale com a gente para obter uma cotação sem compromisso.
9. O seguro de invalidez e o seguro de vida estão vinculados entre si
A combinação de seguro de vida e de invalidez costumava ser generalizada. Hoje isso não é mais comum. As razões para isso são o baixo nível de flexibilidade e os custos contratuais incorridos Apólices de seguro de vida separadas também estão disponíveis no mercado. Procure-nos para sabermos oque mais se adequa à sua situação.
10. Eu tenho que esconder doenças anteriores para economizar dinheiro
Se você quiser economizar nas contribuições, você deve comparar as ofertas, mas não oculte doenças anteriores em hipótese alguma. Porque se um segurado não puder trabalhar devido a uma doença anterior, a seguradora pode se recusar a pagar. Antes de efetuar qualquer pagamento, a seguradora verificará se todas as informações estão corretas, incluindo os detalhes médicos. Se ela descobrir discrepâncias relevantes entre as informações do pedido e as informações médicas, ela pode reduzir o benefício ou até cancelá-lo completamente. Nós trabalhamos de forma honesta e transparente, para que você possa contar com o benefício quando mais precisar.
Interessada(o) ?
Agende já sua assessoria com a gente, clicando aqui